quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ferramenta de cidadania: PooTube

Recebi de minha mãe um email contendo link para o excelente vídeo que segue abaixo e a seguinte mensagem (a mensagem foi encaminhada):
Isto é o nosso congresso, e nós que elegemos esta corja de imbecis corruptos... VERGONHA! Se você não assistiu ao programa CQC, veja esse vídeo até o final e o repasse para o número maior de pessoas que puder. Quem sabe assim, chegará as mãos de alguém com culhão para tomar alguma providência.
SIM, nós elegemos essa cambada, não há ninguém mais por responsabilizar, mas NÃO, não podemos ficar esperando alguém com culhões para tomar alguma providência. Temos a chance de tomar providência este ano mesmo, e a melhor coisa que podemos fazer é nos informar, e nos engajar na árdua tarefa de tentar informar o maior número de pessoas possível! Vamos eleger deputados, senadores, governadores e presidente, e é claro que o mesmo problema afeta a todos estes cargos, seja por participação ativa ou por simples conivência ou complacência.



Com esse email tive a brilhante ideia de lançar uma ferramenta cívica aqui no blog, o PooTube Search. O "Poo" não é uma homenagem ao ursinho que gosta de mel, mas uma homenagem ao produto do árduo trabalho da maioria de nossos políticos. Usem e abusem da ferramenta do Rabuja (no bom sentido), além dela ser poderosíssima na função de informar, ela diverte, e muito, com um tipo de humor negro que só o Brasileiro, já bem acostumado com os merdas que elege, é capaz de entender. Ria de nossa prória miséria, e o mais importante, consulte e leia antes de votar...

Para utilizar digite o nome do picareta para quém você pretende votar e veja os vídeos que aparecem. Para refinar a busca, é só colocar outras palavras como "gafe", ""burrada", "CQC", "idiota", etc. Não tenho ainda a lista de todos os candidatos, mas coloquei logo abaixo o nome de todos os atuais Senadores, Governadores, Vice-Governadores e já conhecidos presidenciáveis, organizados por classe e por ordem alfabética, é só dar dois cliques no nome e as imagens aparecem, como que por mágica! Peço encarecidamente que, caso você encontre alguma pérola em específico, deixe um link ou uma referência nos comentários deste post, afinal todos merecem um pouco de diversão. Prometo atualizar quando sairem as listas.






Loading...










3 comentários:

  1. Só nao entendi a parte do "nao vamos eleger deputados". Isso seria parte de algum boicote sobre o qual ainda nao fui informado ou será que já andaram explodindo esse lado do Congresso lá em Brasília? Só espero que nao seja por que os deputados aprovaram para si próprios algum madato vitalício...no mais, excelente ferramenta!!

    ResponderExcluir
  2. Foi mal... errata, por algum motivo, na hora de escrever, minha flha mente me disse que deputados não seriam este ano... corrigido!

    ResponderExcluir
  3. A Lu viu esse CUQUÊCÚ! É...isso é Brazil. Um país de jeitosos...

    ResponderExcluir